limpeza-exclusiva-controle-ambiental

Como fazer a limpeza após uma dedetização?

março 10, 2014 Publicado por excontrol - Nenhum Comentário

Um serviço de dedetização, através de pulverização, numa área de até 100 metros quadrados leva em média de 30 a 60 minutos.

Em sua aplicação não é aconselhável a permanência de pessoas no ambiente sem os devidos equipamentos como; máscara, luvas e capas protetoras, pela toxidade da praguicida, seja pela inalação ou contato junto a mesma.

Recomenda-se a retirada das pessoas, no momento da dedetização, pelo prazo mínimo de 3 (três) horas, e quando no ambiente houver crianças, animais e pessoas alérgicas, esse prazo deverá ser estendido. Os técnicos da empresa de dedetização saberão informar o prazo de retorno das pessoas ou animais no ambiente, ou ainda, dependendo do caso sugerir uma dedetização sem cheiro que é feita com gel.

Após esse período de no mínimo de 3 (três) horas da aplicação a limpeza do ambiente não é aconselhável ser feita com; cândida, detergente, produto veja, ou outros produtos de limpeza, visto que a utilização destes, pelo menos nas primeiras 24 horas, pode prejudicar a eficácia da dedetização.

A limpeza poderá ser executada inicialmente com um pano levemente umedecido com água. Consulte sempre o técnico da empresa dedetizadora ele com certeza saberá, através do produto que utilizou, as horas que serão necessárias para a eficácia do serviço.