mulher-passa-pano-no-chao-limpando-a-casa-1359985133119_956x500

Previna as chamadas pragas urbanas

maio 9, 2014 Publicado por excontrol - Nenhum Comentário

Prevenção ainda é a melhor forma de combater insetos e pragas em casa, principalmente durante o verão. Mas, quando nível de infestação é muito alto, opção é mesmo procurar empresas especializadas

A melhor forma de evitar os inconvenientes insetos que aparecem em casa, principalmente com o aumento das temperaturas durante o verão, continua sendo a prevenção. Com o clima quente, o ciclo de desenvolvimento e reprodução desses animais indesejáveis (primavera-verão-outono) continua favorável, já que o calor, aliado à maior umidade do ar e ao aumento da vegetação cria condições ideais para a reprodução. Então, aumentam os problemas com cupins, baratas, formigas, entre outros. Especialistas orientam que, em residências e estabelecimentos comerciais, é bom respeitar algumas medidas básicas para se prevenir, antes de utilizar inseticidas como única forma de combater essas pragas urbanas, quando o nível de infestação já for muito alto.

Os insetos chamados sinantrópicos são aqueles que se adaptaram às condições humanas e dependem do homem para viver, como explica o biólogo especialista em controle de pragas urbanas, Horácio Capistrano. “Eles precisam de três coisas: abrigo, água e alimento, tudo o que a gente oferece em casa, através dos restos, ou do esgoto, e locais úmidos”.

O segredo para prevenção é manter, sempre, um ambiente limpo.

Fonte: Adaptado de Biologia na Rede